quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Visita de Estudo

No último dia 20 os estudantes do 2º Ano "A", participantes do projeto "Fotografia e Arte", desenvolvido pelas professoras de Arte e Tecnologias Educacionais, tiveram a oportunidade de conhecer o Campus I da FURB.

O referido projeto vem sendo desenvolvido há alguns meses e tem como um de seus objetivos reconhecer a fotografia como uma arte. A idéia é estudar a história da foto, a evolução das câmeras, as partes técnicas de uma câmera, conhecer a profissão "fotógrafo", treinar o olhar fotográfico, trabalhar com editores de imagem e por fim realizar uma exposição fotográfica.


A saida de estudo à FURB teve como foco conhecer o laboratório de fotografia, utilizado nos cursos de graduação. Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de revelação de fotos P&B, os equipamentos e reagentes necessários. A turma foi atendida pela monitora do laboratório, Gisele, graduanda do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda.


Aproveitando a saída, visitamos a TV e a Rádio FURB. Muito gentilmente recebemos explicações do programador Carlos Henrique. Os estudantes puderam conhecer o estúdio utilizado para as programações, a sala de controle e como todo o processo é realizado.


Também visitamos o laboratório de vídeo, com o atendimento do professor Bona, do curso de P&P.
E para finalizar, conhecemos a Agência House, apresentada pelo graduando do 9º semestre, João. A House é uma agência de publicidade do curso de P&P. Nesse espaço os graduandos possuem a oportunidade de trabalharem e se aperfeiçoarem.
Agradecemos a FURB por essa oportunidade!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO